Há quem diga que uniforme não muda com o passar do tempo. Mas, se você acredita nisso, está enganado. Assim como acontece no mercado da moda, no mundo do workwear também existem tendências.
Por exemplo, até pouco tempo atrás, os uniformes mais sérios estavam em alta. Mas, hoje, não é bem assim. Em primeiro lugar, deve vir o conforto e a praticidade e, cada vez mais, há mais espaço para descontração no workwear.
Por isso, separamos as principais tendências no mercado de uniformes. Depois, é só escolher as que combinam mais com seu negócio.
Nós acreditamos que o conforto é o principal na escolha de um uniforme. Não adianta nada ter um workwear lindo, mas que limita o trabalho do colaborador.
Essa tendência já estava crescendo nos últimos anos. Mas ela se tornou ainda mais importante após a pandemia, quando a maior parte dos trabalhadores começou a trabalhar de casa, usando roupas mais confortáveis.
Com isso, estamos vendo uma verdadeira revolução no mundo dos uniformes. Quer um exemplo? Veja essa empresa de aviação da Ucrânia que aboliu as saias e os sapatos de salto do workwear das comissárias de bordo.
Além de ser um vestuário bem diferente do exigido para os colegas homens, as peças causavam desconforto e até prejudicavam a performance em casos de emergências. Por outro lado, a calça e o tênis dão mais conforto e agilidade para as trabalhadoras.
Se o conforto vem ganhando mais espaço, a inflexibilidade dos looks sociais vem perdendo força.
Com isso, os terninhos e blazers em cores sóbrias e com modelagem acinturada vão sendo deixados de lado, enquanto novas cores e os cortes alongados e oversized encontram lugar no mercado de trabalho.
As cores fortes, como o pink, laranja e os tons neon podem levar alegria para o ambiente. No mundo da moda, essa tendência leva o nome de dopamina, como é denominado um dos hormônios da felicidade.
Mas, no uniforme, é preciso pensar bem antes de investir nessa tendência.
Por um lado, esses tons deixam o workwear mais alegre e mais fácil de ser identificado. Porém, eles podem causar um cansaço visual e colaboradores e clientes podem se cansar mais facilmente.
Então, quando usar as cores dopamina? Essa tendência é uma ótima aposta para empresas que trabalham com uniformes diferentes a cada estação ou que fazem troca de modelos frequentemente.
Se esse é o caso do seu negócio, pode explorar as cores em looks monocromáticos, combinações em color block e até ousar nas estampas.
Uma camisa polo e uma calça jeans lisa são sinônimos de básico, quando falamos em uniformes. Mas, cada vez mais, é possível inovar e investir em peças “diferentonas”. Por exemplo:
Com certeza, sua empresa não vai passar despercebida.
Se alguma das tendências conquistou seu coração, por que não levá-la para seus colaboradores? Mas, não há uma regra: se um uniforme básico agradar clientes e funcionários, aposte neles.
Mas, em qualquer decisão, conte com a Imagem. Estamos há mais de vinte anos no mercado de uniformes, produzindo peças com alta qualidade e realizando toda a logística de distribuição em todo o país.
Quer um uniforme para sua empresa? Entre em contato conosco!
Gostou? Compartilhe nas suas redes!
[addtoany]