Uniformes para sua empresa: qual o tecido mais adequado?

11 de março de 2020
Uniformes para empresas

Definir a vestimenta padrão dos funcionários parece ser uma tarefa fácil. Para alguns, basta escolher uma camisa e uma calça, colocar o logo da empresa e pronto. Entretanto, o que pouca gente sabe é que há características importantes na hora de definir os uniformes para empresas. O tecido usado na confecção do uniforme é uma delas. Isso porque ele deve trazer conforto, ser durável, e em alguns casos, garantir até mesmo a segurança do profissional.

Mas com tanto tecido no mercado da moda, qual seria o mais apropriado para ser usado no uniforme da sua empresa? Fique tranquilo que vamos apresentar quatro opções de tecidos para te ajudar.

1– Jeans

O jeans é, sem dúvida, um dos tecidos mais democráticos do mundo da moda. Pode ser usado por homens e mulheres, combina com todas as cores, pode se transformar em saia, vestido, calça, camisa e camiseta. 

A Imagem Uniformes já trabalhou com o jeans para clientes como City Shoes, Shoestock e Melissa.

Inicialmente, o jeans era duro e desconfortável. Entretanto, ao longo do tempo, foram incluídos outros tecidos – como elastano e algodão -, o que garantiu mais conforto ao tecido. Por ser durável e fácil de lavar, o jeans é indicado também na fabricação de uniformes de profissionais que realizam atividades operacionais e industriais. Por ser um tecido com textura mais grossa.

2– Brim

O brim se distingue do jeans unicamente pelo fato de os fios possuírem coloração uniforme. Com isso, é possível tingir com cores uniformes. As demais características são iguais às do jeans podendo ser usado da mesma forma. 

A Imagem Uniformes trabalha com o brim para a parte mais operacional de clientes como Hospital MaterDei e Hospital Semper.

3– Microfibra

A microfibra é muito resistente à abrasão, traças e fungos, mas que queima quando passado com ferro muito quente.  Além disso, ela acelera a evaporação do suor, possui toque macio e secagem rápida, trazendo uma boa impressão a quem a usa. É um tecido que não amassa, não encolhe e que tem um caimento bom e leve. Por ter essas características, uniformes que exigem qualidade estética maior costumam ter a microfibra em sua composição. Portanto, é útil para profissionais com contato direto com o público, como recepcionistas e vendedores,  A Imagem Uniformes trabalha com a microfibra para a parte mais social de clientes como, calças, Blazer e vestidos como em projetos da Gazin, Unicredi, Sada.

4– Algodão

O algodão é, sem dúvida, uma das fibras mais conhecidos pela população. Ele é muito popular por seu uso na moda, mas também na área médica e estética, dentre outras. É possível usar a fibra 100% ou misturada a outras composições. Faz parte, muitas vezes de tecidos como tricoline, chita e popeline.

Bastante popular por ser confortável, macio, durável e facilmente tingido, o algodão possui um ponto negativo facilmente detectável: ele amassa muito. Apesar disso, é descomplicado na hora de passar. 

A Imagem Uniformes trabalha com o algodão com projetos fashion, como Melissa e Fiever.

5– Poliéster

O poliéster é uma fibra sintética derivada do petróleo. Além de ser mais barato que os tecidos naturais, não amassa facilmente, retém odores e preserva as cores por mais tempo. Por outro lado, não é resistente ao calor e esquenta muito. Para ser ideal, o tecido deve ter 50% de poliéster e 50% de algodão. Assim, ele ajuda a reduzir a umidade e protege o profissional do sol.

Além do tipo de tecido, é importante escolher uma confecção de qualidade para te ajudar a definir o melhor modelo de uniforme. Por isso, estudar a realidade de cada cliente e, a partir disso, oferecer a melhor solução é parte de cada projeto que realizamos aqui na Imagem Uniformes. Para conhecer mais do nosso trabalho, basta entrar em contato conosco! E não se esqueça de acompanhar nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Pinterest.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]