O uniforme de vestido é uma opção bonita, elegante e fresquinha para esse verão. Além disso, é bem versátil e vai bem tanto nas empresas mais formais quanto nas mais despojadas. Confira como usar esse tipo de workwear.
O vestido de uniforme pode tanto ter um ar mais formal quanto despojado, dependendo das características da empresa na qual será usado, como mostraremos neste artigo.
O uniforme tem que ser confortável e, por isso, os decotes muito grandes podem limitar os movimentos das suas colaboradoras, além de poder fazê-las se sentirem expostas. Então, é melhor escolher um modelo mais conservador. O mesmo vale para as transparências.
Já o comprimento deve ser de, no mínimo, um palmo acima do joelho, pois vestidos curtos podem deixar a mulher desconfortável no trabalho, já que se preocupará quando se movimentar e até na hora de se sentar.
Na hora de escolher um modelo, opte por vestidos que não sejam muito justos, como os famosos tubinhos. Aproveite que as opções são praticamente infinitas e inove: já pensou em um uniforme de vestido midi? Vai encantar todos os seus clientes.
Um vestido confortável não significa, necessariamente, que a peça deve ser ampla ou larga. Nesses casos, a peça deve ter um corte que não dificulte os movimentos da sua colaboradora. Para isso, pode tanto ser um modelo estruturado, quanto mais fluído e leve. Tudo vai depender do ramo de atividade da sua empresa e do objetivo que seu negócio pretende alcançar com o uniforme.
E, claro, o conforto também está ligado a um tecido de qualidade e que permita a transpiração em períodos de altas temperaturas. Alguns tecidos como o algodão e o linho, por exemplo, são opções confortáveis e que podem ser utilizados para a confecção de diferentes modelos. Confira outras opções.
Se o seu negócio é mais formal, como um escritório de advocacia ou uma empresa de consultoria, aposte em um modelo social. Os midis, os cortes retos com ou sem mangas, sem decotes profundos ou golas diferenciadas.
As cores sóbrias, escuras ou neutras também são indicadas para o uniforme de vestido desse tipo de empresa. Da mesma forma, as estampas mais discretas e menos coloridas também passam mais formalidade.
Por outro lado, os ambientes de trabalho mais despojados permitem modelos mais inovadores, tanto nos cortes quanto nas cores. Por exemplo: o decote em formato de coração, a gola peter pan e até os vestidos longos.
Nas cores, os tons mais abertos são opções interessantes, bem como as estampas criativas e até os padrões tie dye.
Além disso, também nesse tipo de ambiente, os comprimentos podem ser menores. Mas claro que sem deixar as colaboradoras desconfortáveis.
As grávidas e as mulheres que amamentam têm necessidades diferentes no vestuário. Por exemplo, modelagens que não apertem a barriga ou que não dificultem a alimentação do bebê.
Para esses casos, pode-se optar por um tecido com maior elasticidade ou até por um corte mais amplo. Para as lactantes, botões ou alças removíveis podem ser uma boa solução. Na dúvida, consulte um dos designers e estilistas da Imagem Uniformes.
Além de termos profissionais que vão te ajudar a definir o melhor modelo de workwear para a sua empresa, também cuidamos da produção, com materiais de alta qualidade e acabamento de primeira. Também fazemos a logística e distribuição e trocas em todo o país.
Procurando um uniforme para sua empresa? Solicite um orçamento.
Gostou? Compartilhe nas suas redes!
[addtoany]