Como o uniforme pode ajudar o marketing da sua empresa

27 de outubro de 2021
Mulher usando o uniforme da loja Sergio's. Ela está sorrindo

 

Você sabia que o uniforme é uma poderosa ferramenta de marketing? A adoção do workwear correto pode melhorar a imagem da sua empresa. 

Hoje, vamos te explicar o papel do uniforme e como seu uso pode ser benéfico para os negócios.

Uniforme também é identidade visual

Antes de mais nada, é importante entender que o objetivo do uniforme é padronizar uma equipe. Isso passa a imagem de organização e harmonia visual no trabalho. Além disso, é uma forma de diferenciar os funcionários, dando autoridade e segurança. Também os torna mais acessíveis aos clientes. Mas não é só isso!

Quando vemos o uniforme, estamos tendo contato com o logo, o nome e até as cores de uma marca. Isso pode fazer sua marca ficar muito mais conhecida. E sem investimento em campanhas de publicidade.

Além disso, ele é uma representação visual dos valores de uma empresa: se ela é mais formal, mais descontraída, se é mais atualizada ou mais tradicional… até o ramo de atuação é possível identificar pelo uniforme

Por exemplo, o workwear de uma organização da área de saúde vai privilegiar pontos diferentes que o de uma grife de calçados

É também uma forma de mostrar que a empresa se preocupa com o conforto e bem-estar dos colaboradores. Dependendo do ramo de atividade, o uniforme também precisa dar segurança a funcionário e cliente. Em hospitais, por exemplo, há essa necessidade. 

Adotar o uniforme, mesmo de forma não obrigatória, também é uma forma de reforçar o sentimento de pertencimento à equipe. É literalmente vestir a camisa da empresa! 

E quando pode prejudicar sua empresa?

Até agora, falamos dos benefícios dos uniformes. Mas é preciso entender que nem sempre o seu efeito para a organização é positivo. 

  • Uniformes sujos ou mau estado de conservação dão a aparência de descuido e desleixo, tanto da parte da empresa quanto do funcionário. 
    • Por isso, preste atenção à situação do workwear dos seus colaboradores e faça a troca das peças de acordo com a necessidade.
  • Também pega mal quando os uniformes estão presentes em situações desfavoráveis. Imagine que um membro da sua equipe se envolveu em uma briga de trânsito enquanto vestia o seu uniforme. É possível que outras pessoas associem a sua marca a esse incidente
    • Para evitar esse tipo de problema, ações educativas podem ser feitas com o time. Reforçando, por exemplo, o sentimento de pertencimento e explicando como essas ocasiões podem ser maléficas para todos. 

Definitivamente, o uniforme não é uma roupa comum! Por isso, é preciso escolher um fornecedor confiável e competente para assumir essa responsabilidade.

Uniformes de alto padrão

A Imagem Uniformes é uma empresa que está há mais de 20 anos no mercado de workwear. Oferecemos uniformes de alto padrão, prezando pelo conforto dos funcionários e pela visão positiva da marca.

A produção é exclusiva e os materiais, de qualidade. Além disso, fazemos todo o trabalho de distribuição. Ou seja, atendemos franquias em todo o país, com a entrega no tempo certo e nos tamanhos adequados sem trazer dor de cabeça.

Vamos começar um projeto juntos? Clique para solicitar seu orçamento!

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]