4 dicas para escolher o uniforme corporativo para sua empresa

17 de novembro de 2021
5 mulheres usando diferentes modelos de uniformes corporativos. Na imagem, está escrito "qual uniforme combina com o meu negócio?"

Você já sabe que o uniforme corporativo deve remeter à imagem da empresa e prezar pela praticidade. Mas, na prática, como traduzir esses fatores no workwear?

A escolha do uniforme vai levar em consideração questões como a divisão dos setores, a escolha do fornecedor e até a legislação trabalhista

Coloque em prática essas 4 dicas e acerte na escolha do workwear dos seus colaboradores:

1. O uniforme corporativo deve atender à legislação

Antes de mais nada, saiba que a CLT permite que o uso do uniforme seja obrigatório, sendo que a empresa pode cobrar o valor referente à peça ao funcionário.

A diferença é nos casos das vestimentas, que são os uniformes corporativos que funcionam como equipamentos de proteção individual

Nesses casos,  o empregador também é responsável por  orientar o trabalhador sobre o uso adequado, guarda e conservação das vestimentas. Mas a higienização e a manutenção desse tipo de uniforme corporativo fica por conta do colaborador.

Ou seja, se os seus colaboradores necessitam do uso de EPI, seguir essa norma é fundamental para garantir a segurança no trabalho e até evitar multas.

2. Pense na segmentação

Defina se todos os colaboradores da sua empresa usarão uniformes. Não existe uma regra ou instrução sobre o assunto, mas o mais indicado é que todos os funcionários usem.

Dependendo do negócio, pode ser interessante ter peças diferentes para cada setor. Isso vale tanto para necessidades de segurança, como para ajudar o cliente a identificar cada tipo de atividade.   

Nesses casos, tente estabelecer uma conexão entre os modelos. Por exemplo, uma mesma cartela de cores ou o mesmo padrão de estampa. Ou seja, os uniformes podem ser diferentes, mas precisam conversar entre si.

3. De olho nas estações

É muito difícil encontrar um só uniforme corporativo que deixe os funcionários confortáveis em épocas de calor extremo e de baixas temperaturas. Por isso, invista em dois modelos: um para cada momento.

Dessa forma, no verão, pode apostar em peças com tecidos mais frescos e com modelagem mais solta. Você pode optar, por exemplo:

  • Camisetas
  • Shorts ou Bermudas
  • Vestidos
  • Saias
  • Quimonos
  • Croppeds

Mas é claro que isso vai depender do tipo de negócio da sua empresa. Por exemplo: já pensou um cropped em ambiente social? Nesses casos, uma saia midi ou um vestido caem bem.

Da mesma forma, no inverno, busque tecidos mais grossos e invista em agasalhos. Imagine sua equipe vestindo uma jaqueta com o nome da empresa bordado? Com certeza, vai conquistar seus clientes.

4. Procure um bom fornecedor

Um bom fornecedor vai te ajudar a encontrar os melhores modelos e tecidos para o uniforme corporativo da sua empresa. 

Além de poder indicar as melhores tendências e até produzir um uniforme exclusivo para seus colaboradores.

Aqui na Imagem, contamos com profissionais altamente qualificados, preparados para atender às especificidades do seu negócio.

Além disso, realizamos todo o processo de logística e distribuição, por todo o Brasil. 

Vamos começar uma parceria? Solicite seu orçamento.

Gostou? Compartilhe nas suas redes!

[addtoany]